Simpósio aborda trabalho rural e sustentabilidade


27/10/2015 17:30 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:


O 1° Simpósio Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade acontece nesta quinta-feira, 29/10, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa. O evento é promovido pela Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), com apoio do deputado Chico Sardelli (PV). O secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, também deve estar presente.

Diante das crises vivenciadas no Brasil atualmente, seja nos setores ético e moral, econômico, político, hídrico e elétrico, o presidente da Feraesp, Elio Neves, observa que "famílias de trabalhadores estão sofrendo o desemprego e a ideia do encontro será identificar os erros praticados e tomar novas atitudes, buscando soluções juntamente a sociedade".

A Feraesp entregou ao deputado Chico Sardelli um ofício solicitando que lidere junto à Assembleia Legislativa a formação de uma frente parlamentar pluripartidária para o fortalecimento do trabalho rural e o desenvolvimento sustentável para o campo paulista. Essa frente deve mobilizar, além do Legislativo, o Poder Executivo, trabalhadores, empregadores e municípios, promovendo encontros, debates e planejamento de ações.

Na avaliação da Feraesp, o Estado de São Paulo possui um forte setor agroindustrial, e os recursos naturais, aliados à capacidade de trabalho, tornam possível a discussão de novas ideias para o desenvolvimento agroindustrial sustentável, abrindo caminho para regiões interioranas e urbanas.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp