Da Tribuna


28/10/2015 18:29 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Reflete acerca de notícias sobre corrupção no país. Lamenta o trâmite de PL, no Congresso Nacional, para anistiar a prática de depósito de aporte financeiro em bancos internacionais. Manifesta-se contrariamente à aprovação de PL que visa permitir o porte de armas para maiores de 21 anos.

CORONEL TELHADA - Faz coro ao pronunciamento do deputado Welson Gasparini. Defende a devolução, aos cofres públicos, de quantias desviadas. Afirma seu posicionamento favorável ao uso de armas, como meio de defesa, pelo cidadão.

RAFAEL SILVA - Comenta o desinteresse, por parte de autoridades, de possibilitar a liberação de remédio responsável por combater o câncer. Repudia o interesse econômico de grandes grupos farmacêuticos. Acrescenta que o custo de cada cápsula não ultrapassa 10 centavos.

ADILSON ROSSI - Parabeniza a cidade de Itatiba pela data comemorativa de seu aniversário. Tece comentários a respeito das condições de vida dos seus munícipes, além da localização estratégica da cidade. Acrescenta que o município detém a terceira posição em ranking nacional de qualidade de vida.

ED THOMAS - Saúda os servidores públicos pela data comemorativa do seu dia. Comemora a liberação de cerca de R$ 2,9 milhões, pelo governo do Estado, em prol da AACD. Enaltece a relevância social do Teleton. Comenta que recebeu convite para participar, em Avaré, de encontro com comerciantes.

WELLINGTON MOURA - Para comunicação, informa que o governador Geraldo Alckmin deve enviar a esta Casa, nesta semana, PL que propõe a redução de impostos sobre remédios, de 18% para 12%.

ANALICE FERNANDES - Endossa o pronunciamento do deputado Welson Gasparini.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta-se contrariamente ao PL que almeja extinguir a Fundap - Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Comenta audiência pública, com a presença do secretário estadual da Educação, a respeito do fechamento de escolas. Considera que a reorganização deve precarizar o setor. Aduz que há cortes no financiamento para a pasta, superlotação de salas de aula, e cerca de 70 escolas de lata.

LUIZ CARLOS GONDIM - Rende homenagens aos servidores que defendem a manutenção da Fundap - Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Demostra preocupação com a falta de investimento em educação. Estabelece relação entre o nível de escolaridade e o distanciamento do crime. Lamenta a superlotação de pacientes em hospital de neonatalogia, em Mogi das Cruzes. Clama pela ampliação do atendimento a parturientes, em Suzano.

CARLOS NEDER - Cumprimenta representantes da Fundap, que sofrem ameaça de demissão, em função da extinção do órgão. Opina que há uma visão distorcida com relação ao funcionalismo público. Lembra histórico de lutas da categoria, para alcançar conquistas trabalhistas. Lamenta o fim das atividades pelo Cepam. Discorre sobre o Programa de Aprimoramento Profissional. Informa realização de debate, nesta tarde, em torno do processo de extinção da Fundap.

JOÃO PAULO RILLO - Manifesta apoio aos servidores da Fundap, presentes nas galerias. Presta homenagem aos 70 anos de vida do ex-presidente Lula, a quem tece elogios pela liderança política. Lê poema de Vinícius de Moraes, "Um Operário em Construção", escrito em 1959. Dedica o texto ao ex-presidente.

alesp