Encaminhada solicitação ao Estado de recursos para Tapiraí


29/10/2015 17:24 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado solicitação de recursos para obras de infraestrutura urbana em Tapiraí, município com cerca de oito mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba. O parlamentar atendeu à solicitação de autoridades, entidades de classe e de moradores da cidade.

"O município de Tapiraí necessita de recursos financeiros para executar a pavimentação de ruas da Vila Dona Raimunda, no distrito do Rio Turvo", justifica Enio Tatto.

Ainda segundo o parlamentar, "uma das características mais relevantes de Tapiraí é sua enorme área de Mata Atlântica, tendo 80% do seu território tombado como Área de Proteção Ambiental - APA e declarado Reserva da Biosfera, em 1992. Essa condição reforça a necessidade de prover recursos extraordinários para estimular o desenvolvimento do município. O Distrito do Turvo, que fica a 8 Km do centro da cidade, merece atenção pois se destaca por suas atividades predominantemente agrícolas, que causam impacto expressivo na economia local".

"A maioria dos municípios do porte de Tapiraí necessita da colaboração do tesouro estadual para executar projetos de infraestrutura na medida em que a maior parte de seus recursos é destinada a áreas fundamentais, como saúde e educação. Por isso conto com a sensibilidade das autoridades no sentido de liberar as verbas para a pavimentação de ruas da Vila Dona Raimunda", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp