Implantação da Farmácia Veterinária Popular


29/10/2015 17:29 | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Preocupado e atento às causas animais, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PEN) defende a implantação da Farmácia Veterinária Popular. Os remédios receitados para tratamento de doenças da causa animal não são baratos, uma farmácia popular será importante para que o cuidado seja maior e mais fácil.

O preço alto de medicamentos, na maioria das vezes, resulta em abandono. Isso acontece porque os donos de animais se deparam com esses preços e não têm dinheiro para comprá-los e iniciar um tratamento. Abandonar o animal parece a solução desse problema, mas sabemos que isso é a pior coisa a se fazer.

Podemos colocar como exemplo as famílias de pequenos agricultores que têm como objetivo a obtenção de produtos alimentícios (peixes, aves, suínos, gado de leite etc.) para a venda, em pequena escala, para o aumento da renda familiar ou, o que é mais comum, fornecer proteína animal para a alimentação dos membros da família. Mas, quando esses animais ficam doentes, muitas famílias de pequenos agricultores deixam de tratá-los por não conseguir arcar com as despesas veterinárias.

Com a implantação da Farmácia Veterinária Popular esse cenário será diferente, muitas vidas animais serão salvas e as famílias terão condições de permanecer com suas condições de sustento.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp