CPI das Telecomunicações ouve presidente do Sinttel


29/10/2015 17:43 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


A Comissão Parlamentar de Inquérito das Empresas de Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 28/10, Almir Munhoz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo.

O presidente confirmou a denúncia que já havia sido feita na CPI sobre assedio moral muito acentuado, principalmente nos call centers. "Preocupou-nos muito o assedio moral sobre os trabalhadores para cumprir as metas e as ameaças de perder o emprego. Porém, uma denúncia que nos preocupou tanto quanto foi sobre a prática comum de assedio sexual, na qual para uma funcionaria ou funcionário ter promoção teria que servir o gerente ou encarregado", comentou.

Entretanto, o sindicato atestou que todas as denúncias estão sendo apuradas, inclusive pelo Ministério Público, e o presidente assumiu o compromisso de encaminhar a relação desses casos para que sejam apurados.

"Mais uma vez, mostra a ineficiência e a irresponsabilidade das operadoras que, se não bastasse o que já fazem com clientes, mostram que também são maus empregadores", concluiu o presidente da CPI, deputado Orlando Morando.

Segundo Morando, a CPI ainda vai ouvir presidentes de outras operadoras, como Oi, Nextel, Sky, e continuará trabalhando para fazer apontamento do que é necessário para melhorar o atendimento à sociedade.

Compõem a CPI das Telecomunicações o presidente, Orlando Morando, e o relator, Roberto de Morais (PPS), além dos deputados Luiz Fernando Machado (PSDB), Ed Thomas (PSB), Delegado Olim (PP), Chico Sardelli (PV), Alencar Santana (PT), Rogério Nogueira (DEM) e André do Prado (PR).

omorando@al.sp.gov.br

alesp