Da Tribuna


04/11/2015 18:23 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA

Destaca a importância de reajuste salarial para os policiais militares, a fim de que haja uma valorização da carreira. Defende maior atenção do Governo à saúde física e mental do policial. Esclarece a necessidade de haver um corpo médico adequado na Força Policial. Informa que é necessário concurso para a contratação de oficiais médicos e veterinários para a corporação.

MARCOS MARTINS

Exibe vídeo a respeito da substância amianto, que considera cancerígena. Informa que milhares de pessoas morrem ao ano em decorrência de contaminação por amianto. Discorre a respeito de projeto de lei, de sua autoria, a fim de que as empresas que não respeitarem a lei em vigor se responsabilizem pelo descarte dos produtos contendo amianto.

ELSON GASPARINI

Lê resultados de estudo da Universidade Nacional da Austrália a respeito dos ricos do cigarro à saúde. Informa que a Organização Mundial de Saúde afirma que o cigarro deve ser considero uma epidemia generalizada e, como tal, precisa ser combatido. Comunica que, de acordo com medida da Anvisa, a partir de janeiro de 2016, haverá advertência estampada nos maços de cigarro contra o uso da substância. Apela que os riscos do cigarro sejam ensinados nas escolas.

CARLOS GIANNAZI

Critica projeto de lei municipal que propõe a privatização da previdência dos servidores públicos. Condena a postura do prefeito Fernando Haddad. Combate o PT, que se manifestou contrariamente à aprovação de projeto de lei semelhante em nível estadual, que criou o fundo de previdência privado dos servidores estaduais. Condena ajuste fiscal e corte de direitos trabalhistas em nível municipal, estadual e federal.

CAIO FRANÇA

Informa que o diretor-presidente da Usiminas, de Cubatão, Sr. Rômel Erwin de Souza, noticiou que 4 mil trabalhadores diretos serão demitidos. Anuncia que esteve presente em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista sobre o caso. Lê moção pública elaborada na ocasião, com posicionamento contrário às demissões e propondo a criação de comissão para estudar o caso. Apela à Usiminas e ao governo federal para solucionar a questão.

JOOJI HATO

Lamenta a ocorrência de "arrastões" no bairro do Morumbi, em São Paulo. Apresenta vídeo do programa "Brasil Urgente" sobre o aumento da criminalidade nessa região. Defende força tarefa entre as polícias militar, civil, federal e também a realização de blitz do desarmamento.

CORONEL CAMILO

Considera que a desordem urbana cria um ambiente propício para o crime. Comunica a realização de audiência pública, amanhã, dia 05/11, às 10 horas, nesta Casa, para discutir a desordem urbana e propor soluções para o problema. Comenta projeto de lei de sua autoria conhecido como "Lei dos Pancadões", que prevê a proibição da utilização de vias públicas para a realização de bailes funks.

LUIZ CARLOS GONDIM

Informa que internautas relataram problemas para imprimir a guia de pagamento do Simples Doméstico, sistema que reúne encargos trabalhistas de empregados domésticos. Comunica que deverá criar moção de apelo para que as multas não sejam aplicadas a quem atrasar os pagamentos.

LUIZ CARLOS GONDIM

Comunica que os representantes do Instituto Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho estiveram na Assembleia Legislativa ontem, em 03/11. Informa que, mesmo com a alta complexidade do tratamento do câncer, as Santas Casas não estão conseguindo repasse.

MARCOS MARTINS

Pede a exibição de reportagem sobre os riscos da utilização do produto químico amianto. Comunica que Geraldo Mariano da Silva, presidente da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, seção Rio de Janeiro, Abrea-RJ, vem recebendo ameaças por grupos de interesse do amianto. Defende projeto de lei de sua autoria para que as empresas que não respeitarem a lei em vigor se responsabilizem pelo descarte dos produtos contendo amianto.

CARLOS GIANNAZI

Denuncia o fechamento de uma sala de oficiais de justiça no Fórum de Santos. Informa que estes servidores deverão ser realocados em um lugar distante, próximo ao cais. Lamenta o prejuízo que a medida acarretará aos profissionais e a toda população. Apela ao presidente do Tribunal de Justiça e ao diretor do Fórum de Santos para que medidas sejam tomadas em relação ao caso.

CARLOS GIANNAZI

Comenta pesquisa publicada hoje no jornal "Folha de S. Paulo", segundo a qual 59% dos paulistanos reprovam o remanejamento de alunos de escolas estaduais. Critica, além do fechamento de 94 escolas no Estado, o fim de turnos e períodos de outras 700 escolas. Condena a superlotação de salas de aula no ensino estadual. Considera que há "blindagem" da mídia em benefício do governador Geraldo Alckmin.

alesp