Congresso das Associações Comerciais em Guarujá


06/11/2015 16:50 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou no dia 4/11, na cidade de Guarujá, da abertura do 16° Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado.

Na ocasião, o empresário Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo, afirmou que "fortalecer o associativismo é um dos caminhos para buscar saídas para as duas crises pela qual atravessa o país, a da ética na política e a econômica". Em seguida, conclamou mais de mil empresários e executivos presentes ao encontro a fazerem sugestões e propostas inovadoras para "uma participação dos empresários mais ativa na política, com princípios, atitudes, propostas e ações a serem apresentadas aos governantes e legisladores".

Burti alertou, porém, que apesar da gravidade da situação econômica, os empresários não devem deixar que o pessimismo e o conformismo paralisem suas ações.

Itamar Borges disse que "é com muita satisfação que participo deste evento. Acredito firmemente que incentivar o empreendedorismo é o único caminho para o Brasil voltar para a rota do crescimento econômico. Neste momento de travessia, precisamos unir pessoas, ter novas ideias e construir caminhos".

Compuseram ainda a mesa, dentre outras autoridades, Renato Nalini, presidente do TJSP; Maria Antonieta de Brito, prefeita de Guarujá; Ronald Nicolacci, presidente da Câmara Municipal de Guarujá; Marco Aurélio Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes; Ivan Husni, diretor do Sebrae-SP; Natanael Miranda dos Anjos, superintendente da Facesp; e Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da Facesp.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp