CTC discute queda de ponte no terminal de São Sebastião


11/11/2015 16:53 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou à Secretaria de Logística e Transportes urgência na recuperação da ponte de madeira que desabou no terminal de embarque da travessia São Sebastião - Ilhabela. O incidente, que trouxe prejuízos a Ilhabela, ocorreu após a passagem de um caminhão, resultando ainda na restrição de acesso deste tipo de veículo no local.

Os problemas foram tratados pelo parlamentar nesta terça-feira, 10/11, na Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), da Assembleia Legislativa. "Não podemos aceitar que este tipo de incidente cause a interdição do acesso de caminhões acima de cinco toneladas, conforme determinou a Dersa", disse.

A estatal recebeu críticas de Edmir Chedid fundamentadas em documentos da prefeitura de Ilhabela. "Como se não bastasse o desabamento, o município agora terá que racionar seus produtos diante da proibição de acesso de caminhões ao município. Se essa determinação não for revista, Ilhabela poderá ficar, por exemplo, sem combustíveis", completou.

Na comissão, o parlamentar lembrou ainda que, segundo o prefeito de Ilhabela, Antonio Colluci, todos os problemas no local já haviam sido relatados ao Estado. "O prefeito me garantiu que a situação precária desse sistema de travessia tinha sido alertada meses atrás. Mas precisamos ter um incidente para que as medidas começassem a ser adotadas", afirmou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp