Reabertura da licitação da Marginal do Una, em Suzano


12/11/2015 15:01 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O governo do Estado de São Paulo reabrirá o processo licitatório para contratação de empresa especializada que realizará as obras de reconstrução da Marginal do Rio Una. O processo licitatório, revogado no início da semana, foi questionado ontem pelo deputado Estevam Galvão (DEM), que há anos luta pela retomada do projeto.

"Assim que soube da revogação da licitação entrei em contato com o DER, com Secretaria de Transportes e com o próprio governador Geraldo Alckmin para cobrar explicações e garantir a retomada do processo. Obtive tanto da secretaria quanto da Casa Civil a confirmação de que a licitação será reaberta no início do próximo ano", afirmou Estevam.

Além disso, o líder do Democratas na Assembleia também já apresentou emenda ao projeto de Lei Orçamentária 2016 garantindo R$ 20 milhões para o início das obras. "Será necessário fazer uma atualização dos valores e do processo licitatório, sob pena de contestação pelo Tribunal de Contas do Estado. Mas sabemos que a grande responsável pelo atraso no início das obras foi a crise econômica que assola todo o país. Por isso, já garanti recursos no Orçamento estadual do próximo ano para que as obras sejam iniciadas. O Orçamento já contempla recursos para sua execução completa", adiantou o parlamentar.

Estevam lembrou que por diversas vezes o governador esteve em Suzano e se comprometeu publicamente em finalizar as obras da Marginal do Una. "Ele esteve pessoalmente na cidade para assinar a abertura do processo licitatório e em outras oportunidades também tratou do assunto. Em agosto, durante vistoria às obras de interligação do Rio Guaió, Alckmin voltou a falar sobre a Marginal do Una e garantiu que, mesmo com atraso, a obra seria realizada. Não vou descansar enquanto a reconstrução não for iniciada", garantiu o deputado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp