Da Tribuna


12/11/2015 16:59 | Da Redação

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Dá conhecimento de pareceres da CPI que trata de acidentes ferroviários no estado de São Paulo. Comenta relato de Alexandre Porto, da ANTT, em reunião da comissão, ocasião em que a autoridade expôs as diversas ações do órgão visando o diagnóstico de problemas. Cita acidentes ocorridos em 2013 e em 2014. Destaca o propósito da CPI, identificar causas e trabalhar na implementação de políticas preventivas de acidentes.

WELSON GASPARINI - Comenta a necessidade de se desfraldar a bandeira do municipalismo, visando ao desenvolvimento das cidades. Avalia que o poder das autoridades municipais é muito pequeno. Discorre sobre a estrutura política atual. Defende a redução de despesas públicas e uma melhor distribuição de receitas. Pede pela otimização na atuação de vereadores e de prefeitos.

ED THOMAS - Fala de encontro público que ocorreria nesta tarde, para encerrar os trabalhos da CPI das Santas Casas. Acrescenta que no evento será entregue um relatório com os resultados apurados pela comissão. Discorre sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelas entidades. Defende maior destinação de recursos públicos para a saúde.

JOOJI HATO - Tece elogios ao trabalho realizado pela CPI das Santas Casas. Reitera apoio às entidades hospitalares.

CARLOS NEDER - Tece comentários sobre as reformas estruturais pelas quais, a seu ver, o Brasil precisa passar. Cita, como exemplo, a reforma sanitária. Discorre sobre o tema. Lembra princípios adotados como fundamentais na constituição do SUS, como o caráter universal e a preocupação de que a saúde fosse tratada como algo integral, envolvendo prevenção e reabilitação, entre outros aspectos. Menciona homenagem ao sanitarista David Capistrano Filho.

ITAMAR BORGES - Dá ênfase ao comunicado do deputado Ed Thomas. Comenta evento que acontecerá em Brasília, no dia 17/11, para apresentar o programa do PMDB, denominado Uma Ponte para o Futuro. Faz convite para o congresso, que visa debater o programa e o novo estatuto do partido. Defende a unidade política no sentido de se apresentar sugestões que combatam o desemprego, a alta dos juros e da inflação e a crise econômica.

RAFAEL SILVA - Comenta visita recebida de duas mulheres acometidas pelo câncer. Diz que após o uso da fosfoetanolamina, substância sintética desenvolvida pela USP de São Carlos para combater a doença, ambas tiveram melhora no quadro clínico. Defende a produção do composto.

CORONEL TELHADA - Discorre sobre ocorrência em Itu, em que soldado da Polícia Militar atirou em homem munido de arma branca. Mostra reportagem exibida pela TV Globo. Defende a ação da Polícia. Tece críticas ao secretário de Segurança Pública por comentários sobre o caso, na internet.

RAFAEL SILVA - Exalta o deputado federal Celso Russomanno por pronunciamento, em Brasília, em favor de vítimas de câncer. Ressalta o apoio da TV Record para a produção de composto que combate a doença. Parabeniza o parlamentar e a emissora pelos posicionamentos.

alesp