Vice-presidente de ferrovia Rumo-ALL é ouvido em CPI


16/11/2015 16:32 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


No dia 11/11, o deputado Abelardo Camarinha (PSB) participou da sessão da CPI que investiga acidentes no transporte ferroviário de carga, cujo objetivo foi ouvir o vice-presidente da Rumo-ALL Daniel Rockenbach. Ele compareceu para falar das atividades da empresa, no que tange ao assunto em discussão.

Sobre a solução de segurança, uma das maiores preocupações de Camarinha, o depoente respondeu que deverão ser diminuídas as possibilidades de acidentes na ferrovia, após a integração Rumo-All. Segundo Rockenbach, através dessa ampliação dos recursos injetados pela empresa, as melhorias tem como base beneficiar as condições do transporte, não só através de uma via mais rápida como muito mais segura. Esse progresso baseia-se em diminuir a duração do percurso via aumento da velocidade, e um melhor controle das paradas em cruzamentos, fatores que veem contribuir para melhorar outras questões entre as quais se inclui a segurança.

Sob essa nova direção, o representante da Rumo-ALL revelou ainda que consta dos planos da empresa um projeto de expansão que inclui 16 municípios do Estado de São Paulo, além de investimentos que beneficiarão a infraestrutura e que a conclusão está prevista para o final deste ano.

Foi efetivada a duplicação da malha paulista Campinas-Santos mas, na opinião de Rockenbach, o gargalo no transporte ferroviário de carga está no porto de Santos.

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp