Da Tribuna


16/11/2015 18:35 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI

Discorre sobre a proposta, do Ministério Público Federal, de endurecimento da legislação de combate à corrupção. Lista os pontos da proposta, prestando-lhe apoio. Faz apelo para que pessoas que querem o fim da corrupção ingressem na política.

ITAMAR BORGES

Lamenta a tragédia do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. Repudia o atentado terrorista ocorrido em Paris. Discorre sobre o projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que amplia os limites do Super Simples e cria novas regras de transição entre as alíquotas. Faz convite para audiência pública, organizada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, com a finalidade de discutir a proposição, a ser realizada dia 23 de novembro do corrente, nesta Casa.

CLÉLIA GOMES

Comenta os princípios da religião umbandista, por ocasião do "Dia Nacional da Umbanda", comemorado em 15 de novembro. Lamenta o atentado terrorista ocorrido em Paris.

CARLOS GIANNAZI

Critica o governo Alckmin por usar força policial contra os estudantes que ocupam escolas públicas, em protesto contra o fechamento de unidades educacionais. Exibe vídeo com cenas de violência contra professores e estudantes. Combate a política educacional do governo estadual.

JOOJI HATO

Exibe vídeo com reportagem sobre o assassinato de taxista, crime cometido no Capão Redondo, na capital. Lamenta o ocorrido, citando projetos de lei de sua autoria que, em sua opinião, resolveriam a questão da violência. Lamenta a tragédia do rompimento da barragem de Mariana.

CARLOS GIANNAZI

Dá continuidade as críticas à política educacional do governo Alckmin. Exibe vídeo no qual mãe de aluno da Rede Estadual de Ensino critica o fechamento da escola que o filho frequenta. Faz denúncias a respeito de supostas retaliações sofridas por professores e funcionários que se posicionaram contra o fechamento de escolas estaduais. Afirma que vai acompanhar a reintegração de posse de uma destas escolas, a fim de se evitar abuso policial. Lista as 26 escolas que estão atualmente ocupadas por alunos como protesto.

alesp