Emendas ampliam recursos para saúde no Orçamento de 2016


17/11/2015 17:51 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou 1.275 emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2016, o segundo maior do país, estimado em R$ 206,9 bilhões. Dessas emendas, 116 propõem a destinação de recursos para a área da saúde, o que envolve as santas casas, a construção, reforma e melhorias de hospitais e unidades de saúde e a compra de ambulâncias e equipamentos.

Às santas casas do Estado foi dada especial atenção, pois essas relevantes instituições, que atendem expressiva parcela da população, necessitam de apoio financeiro para assegurar ou aprimorar os seus serviços. Contempladas por essas emendas temos as cidades de Boa Esperança do Sul, Franca, Garça, Jaú, Marília, Paraguaçu Paulista e Piracicaba.

A construção e a melhoria de hospitais também foram abordadas pelo deputado Enio Tatto, que previu investimentos para hospitais de Embu-Guaçu, Diadema e Sorocaba. Em São Paulo foram priorizadas verbas para hospital no Grajaú (Cantinho do Céu) e para o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.

Outra carência do interior do Estado, a de ambulâncias, foi alvo das propostas de alteração ao Orçamento. Nesse caso, foram incluídas 48 cidades. Entre elas, Americana, Araraquara, Diadema, Iporanga, Itaquaquecetuba, Palmital, Peruíbe, Registro, Salesópolis, Santa Bárbara D"Oeste, Santa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Santos, Serrana, Sorocaba, Sumaré e Ubatuba.

"Emendas para a manutenção e aquisição de equipamentos médicos foram propostas para os municípios de Cândido Mota, Diadema, Embu-Guaçu, Guarulhos, Iporanga, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e para diversos bairros da zona sul da capital. Esperamos a aprovação dessas emendas, pois políticas públicas na área da saúde devem ser prioritárias por afetarem diretamente os que mais necessitam da presença do estado", finaliza Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp