Da Tribuna


17/11/2015 18:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA

Parabeniza setores da Polícia Militar menos conhecidos da população, como o rádio patrulhamento rodoviário e aéreo, o patrulhamento ambiental e os batalhões de escola e de saúde. Informa que o patrulhamento rodoviário tem se destacado na apreensão de drogas e armamentos. Defende maior divulgação dos serviços prestados pelos policiais militares.

CARLOS GIANNAZI

Critica a Comissão de Educação desta Casa por se abster do debate sobre o fechamento de escolas da rede estadual de ensino e sobre a ocupação das mesmas por alunos. Solicita a exibição de vídeo e de fotos sobre a violência policial em escolas ocupadas por estudantes contrários ao seu fechamento. Pede apuração da questão. Considera que na periferia a repressão e a criminalização dos movimentos sociais é maior do que nas regiões centrais. Critica a política educacional do governador Geraldo Alckmin.

JOOJI HATO

Comenta assaltos ocorridos no bairro Morumbi, em São Paulo. Informa que os criminosos fizeram uso de garupas de moto. Lembra projetos de lei, de sua autoria, sobre a proibição da prática de garupas em motos e sobre a proposta de câmeras em locais perigosos. Lamenta os atentados terroristas ocorridos em Paris.

alesp