Lei dá nome a ponte na divisa de Guaíra com Barretos


18/11/2015 15:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Publicada no Diário Oficial de terça-feira (17/11), a Lei 15.995 dá o nome de Idair Fornel à ponte localizada na rodovia Assis Chateaubriand, na divisa entre Guaíra e Barretos. A norma é fruto de projeto de lei de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB).

O parlamentar apresentou a proposta depois de solicitação dos vereadores guairenses Ana Beatriz Junqueira, José Natal Pereira, José Reginaldo Moretti e Neto Nogueira, e de seu assessor parlamentar, Edvaldo Morais. "Pela trajetória de vida e pela dedicação ao município de Guaíra, trata-se de justa homenagem", afirmou Engler.

Idair Fornel nasceu em 1935, em Ipuã. Foi casado com Maria Zubioli Fornel e teve cinco filhos. Foi agricultor até o ano de 1972, quando se mudou para Guaíra, onde exerceu a profissão de taxista na praça São Sebastião, no centro da cidade. Em 1976 se tornou motorista da prefeitura, exercendo a função até 2000, quando se aposentou.

Foi homenageado em 2011 pela prefeitura de Guaíra, com o Diploma Laneli Sonna Alves, de reconhecimento oficial pelos relevantes serviços prestados como servidor público municipal.

Idair Fornel faleceu em 2013, aos 78 anos.

rengler@al.sp.gov.br

alesp