Recursos no Orçamento de 2016 para entidades assistenciais


18/11/2015 17:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), autor de mais de 1.200 emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2016 que versam sobre as áreas de educação, saúde, esportes, lazer, cultura e infraestrutura urbana, entre outras, preocupou-se também em destinar recursos para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços para a população paulista.

O parlamentar propôs, por meio de 27 emendas, a alocação de verbas para essas organizações, que atuam em favor de crianças, idosos e deficientes físicos ou se dedicam à formação e inclusão no mercado de trabalho de jovens e a projetos sociais para comunidades carentes.

Foram contemplados os municípios de Andradina, Araçatuba, Embu-Guaçu, Iporanga, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Tatuí.

Essas cidades abrigam entidades como o Asilo São Vicente de Paula, o Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa, o Movimento Renovador Paulo VI, a Sociedade Amigo dos Adolescentes, a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Casa do Bem, o Projeto Sete Campos, a Associação Nossa Senhora do Pari, a Associação Cruz Verde, o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, a Associação Brasileira Pró Bem Estar Social (Prosocialbrasil), o Projeto Vila Dignidade e as associações Formação Lua Crescente e Capão Cidadão.

"Um Estado forte, com políticas públicas capazes de atender a toda a população, é nossa luta constante. Entretanto, as entidades assistenciais também devem receber todo o nosso apoio, pois realizam um trabalho de expressiva repercussão social", comenta Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp