Legislativo discute situação de municípios estância


18/11/2015 15:13 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


O diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), Adalberto Ferreira da Silva, declarou que os municípios não estão recebendo os recursos financeiros destinados pelo Fundo de Melhorias das Estâncias. A afirmação foi feita durante audiência da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa.

A atividade foi promovida em atendimento às reivindicações de Edmir Chedid (DEM), que ressaltou a preocupação de prefeitos e vereadores de municípios estância prejudicados pela ausência do benefício, bem como do presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), André Bozola, que também é prefeito de Socorro.

"Estamos pedindo esclarecimentos acerca dos recursos que há três anos não eram tão importantes, mas que hoje são superimportantes devido à crise econômica e moral. As prefeituras estão passando por momentos difíceis, atrasando pagamentos, mas o Fundo das Estâncias é uma verba com destino garantido, que não poderia nem ser contingenciada", completou.

Emir Chedid disse ainda que o Fundo das Estâncias é de 70 municípios que dependem desses recursos e citou casos de prefeitos que receberam a primeira parcela e não recebem a segunda. "Precisamos identificar onde está o problema; esse é o nosso questionamento. É preciso lembrar que o turismo é um grande gerador de emprego e precisamos de muitos empregos", disse o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp