Da Tribuna


18/11/2015 19:10 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Rememora sua carreira como policial militar. Comenta recente formatura de jovens policiais, desejando-lhes boa carreira. Cita visita ao CPOR, em função da troca do comando da instituição.

CARLOS GIANNAZI - Relata reunião com representantes de escolas que serão fechadas pelo projeto de reorganização da Rede Estadual de Educação. Critica a política educacional do governador Geraldo Alckmin. Afirma que há intenção do governo estadual em fechar escolas em bairros de alto padrão.

MARCOS DAMASIO - Relata participação em viagem turística de trem pelo município de Mogi das Cruzes. Afirma que é necessário maior investimento nesta atividade para impulsionar o turismo.

MÁRCIO CAMARGO - Informa a presença dos padres Daniel, Antônio e Pedro e do irmão Fernando, da comunidade católica de Ibiúna.

JOOJI HATO - Saúda as presenças anunciadas, destacando o importante trabalho da Igreja Católica para a sociedade. Denuncia série de assaltos que vêm ocorrendo em torno do Cemitério do Morumbi, praticados por motociclistas. Lembra projetos de sua autoria, que abordam a questão da violência e de drenagem urbana.

ATILA JACOMUSSI - Saúda o Dia do Conselheiro Tutelar, parabenizando todos os profissionais da categoria. Destaca a importância da redução da alíquota do ICMS sobre a venda de remédios genéricos, proposta pelo governo estadual. Apoia, na mesma proposta, o aumento da alíquota sobre a venda de cigarros e bebidas alcoólicas.

WELSON GASPARINI - Pede que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente esteja alerta em relação as condições das barragens do Estado de São Paulo. Afirma que é necessário que se evite a mesma tragédia que ocorreu em Minas Gerais. Alerta para o grande número de casos de dengue em Ribeirão Preto, destacando o aumento expressivo entre 2014 e 2015.

MARCOS MARTINS - Comenta a importância de se revalorizar o Iamspe. Discorre sobre a necessidade de implantação de unidade de Casa da Cultura em Osasco.

ALDO DEMARCHI - Informa a presença do grupo do Parlamento da 3ª Idade, de Rio Claro.

CARLOS NEDER - Comenta os direitos da pessoa idosa, detalhando proposições suas a respeito, com ênfase para o interior do Estado. Discorre sobre a necessidade de regionalização das políticas públicas em São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Discorre sobre visita do governador Geraldo Alckmin a Salesópolis, para o lançamento do Projeto Nascentes no Alto Tietê, que visa à recuperação de rios. Faz agradecimentos à autoridade por ter sancionado a nova lei específica Tietê Cabeceiras. Reitera cobrança do prefeito de Salesópolis para o turismo. Alerta para o risco de desastre ecológico na Barragem de Ponte Nova, em Biritiba Mirim.

RAUL MARCELO - Discorre acerca da reorganização das escolas estaduais de São Paulo, à qual se opõe. Tece críticas ao estudo que embasou a proposta da Secretaria de Educação. Propõe que o Executivo aproveite a redução do número de matrículas para tratar do problema da superlotação de salas de aula.

ABELARDO CAMARINHA - Faz críticas ao governo federal por conta do aumento do preço do combustível e do gás. Destaca que o custo do petróleo caiu no mundo inteiro.

CLÉLIA GOMES - Coloca em votação e declara aprovado requerimento, do deputado Rafael Silva, de constituição de comissão de representação, com a finalidade de participar do evento de assinatura de termo de parceria entre o governo do Rio Grande do Sul e pesquisadores da USP sobre a fosfoetalonamina, nos dias 18 e 19/11, em Porto Alegre.

alesp