Emendas direcionam recursos do Orçamento para Esporte e Lazer


19/11/2015 17:24 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), deu entrada em mais de 43 emendas relativas a esportes e lazer ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2016. As alterações apresentadas tratam tanto de programas para todo o Estado como para intervenções específicas em municípios.

"A Secretaria de Esportes é uma das que recebem menor volume de recursos do Estado. Por isso, decidi propor um acréscimo de verbas a serem aplicadas no desenvolvimento do esporte de São Paulo", comentou o deputado Tatto.

Entre as prioridades do parlamentar está a da construção de academias ao ar livre. Para esse fim, apresentou 23 emendas, que contemplaram os municípios de Cachoeira Paulista, Diadema, Embu-Guaçu, Garça, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jacupiranga, Limeira, Limeira, Santa Cruz das Palmeiras, São José dos Campos e São Sebastião da Grama. Na capital, foram atendidas as regiões do Grajaú, Cantinho do Céu, Jardim São Luiz e o Conjunto Residencial Alto de Pinheiros.

"A academia ao ar livre tem por objetivo facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, incentivando a prática de atividade física por pessoas de todas as idades", observa o parlamentar.

Enio Tattos empre apoiou o esporte. Ele é o autor da resolução que oficializou o Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde como evento permanente da Assembleia Legislativa. A implantação e manutenção de espaços de lazer também foi uma preocupação do 1º secretário que atendeu as cidades de Embu-Guaçu, Guarujá, Jacupiranga, São Sebastião da Grama, Sertãozinho, Sud Mennucci, Suzano e Várzea Paulista com emendas propondo a construção de piscinas públicas, pistas de skate, quadras esportivas e playgrounds, entre outras medidas.

"Tenho atuado para melhorar as condições de vida nas cidades do interior. Oferecer à população equipamentos para a prática gratuita de atividades físicas é importante não apenas para o bem-estar, mas também para a qualidade de sua saúde", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp