Instalação de restaurantes Bom Prato em municípios paulistas


23/11/2015 15:30 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou 1.275 emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2016, o segundo maior do país. Dentre as prioridades do parlamentar está a instalação, em diversos municípios do Estado, de restaurantes Bom Prato, do programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do governo estadual.

"Autoridades e moradores das cidades de Caieiras, Diadema, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itu, Poá, Sorocaba, Taboão da Serra e da capital " da região dos bairros Jaçanã e Tremembé ", nos enviaram pedidos para que unidades do restaurante passassem a funcionar em seus municípios ou bairros. Diante dessas solicitações, apresentei emendas orçamentárias para viabilizar a implantação das novas unidades", ressalta o deputado.

Enio Tatto observa que "o programa de segurança alimentar do Estado de São Paulo, conhecido como Restaurante Bom Prato, foi criado em 2000 com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de qualidade a custo acessível".

"O almoço do Bom Prato, com 1.200 calorias, tem arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco sobremesa e tem custo de R$ 1,00 para o usuário. O café da manhã tem leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação e custa R$ 0,50", complementa o parlamentar.

"Atualmente estão em funcionamento 49 restaurantes. Destes, 22 se localizam na capital e os demais em outras cidades. Para um estado com as dimensões de São Paulo, que possui 645 municípios, esses números ainda são tímidos. Por essa razão, confio na aprovação das emendas apresentadas", finaliza Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp