Da Tribuna


23/11/2015 18:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Reflete a respeito de cartel, delatado pela Siemens, a afetar o Metrô e a CPTM, em São Paulo. Narra breve histórico do trâmite das investigações a respeito do tema. Clama pelo aprofundamento do inquérito policial. Acrescenta que denúncias no que tange à "máfia do ICMS" são de domínio público. Pede celeridade, a fim de se evitar a prescrição.

CORONEL CAMILO - Exibe fotos a fim de ilustrar o policiamento comunitário, realizado na Cidade Universitária, na USP. Assevera que a Polícia Militar cumpre ordens judiciais ao acompanhar o oficial de Justiça. Cita a Polícia Comunitária, a Gestão e a Defesa dos Direitos Humanos como sendo os princípios norteadores da Segurança Pública.

CORONEL TELHADA - Rende condolências à família do coronel Irahy Vieira Catalano, falecido ontem. Aduz que a Polícia Militar atua segundo ditames legais. Lamenta o posicionamento crítico da imprensa em relação à instituição. Repudia artigo publicado pelo jornal Folha de S.Paulo que, a seu ver, sugere que há temor de ação truculenta da Polícia Militar contra ocupantes de escolas públicas. Exalta que defenderá a corporação, ao longo do exercício do seu mandato parlamentar.

JOOJI HATO - Parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista do Campeonato Brasileiro. Tece considerações sobre atropelamento ocorrido em Sapopemba, que culminou com o falecimento de uma criança de 11 anos. Informa que próximo à Riviera de São Lourenço, em Bertioga, um casal foi atingido por veículo conduzido por motorista embriagado. Defende a realização de blitzes estratégicas e frequentes, em combate à embriaguez ao volante. Lembra a aprovação da "lei seca", de sua autoria.

alesp