Da Tribuna


26/11/2015 17:43 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Afirma que o resultado do trabalho policial reflete positivamente nos indicadores criminais. Clama por mais investimentos na área de Segurança Pública. Cita números de operações policiais no Estado, assim como casos de policiais militares feridos em serviço.

JOOJI HATO - Lamenta acidentes ocorridos com policiais militares em serviço. Anuncia a presença de componentes do Parlamento Jovem de Jaboticabal, acompanhados pelos vereadores Andrea Cristiane Fogaça de Souza Nogueira, Maria Carlota Niero Rocha e João Roberto da Silva.

CARLOS GIANNAZI - Critica o fechamento de escolas pelo governo estadual por considerar que a ação causa prejuízos aos alunos. Manifesta apoio ao movimento de resistência de estudantes à medida.

CORONEL TELHADA - Tece comentários sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral, envolvido em caso de desvio de recursos da Petrobras. Manifesta indignação com o montante desviado com corrupção na empresa. Comenta matéria jornalística que aponta que a Polícia Militar de São Paulo mata mais do que todas as polícias dos Estados Unidos juntas. Rebateu a notícia, citando diferenças estruturais entre as Polícias dos dois países.

JOOJI HATO - Menciona que médicos enfrentam problemas de superlotação em hospitais com casos de acidentes por embriaguez. Cita projetos de lei, de sua autoria, criados para amenizar o problema. Ressalta a importância da segurança preventiva. Dá exemplo do Detecta, sistema de monitoramento que atua contra a criminalidade criado pelo Governo do Estado.

LUIZ CARLOS GONDIM - Manifesta-se contrário ao processo de reorganização de Rede Estadual de Ensino. Destaca a necessidade de diálogo com estudantes e profissionais da categoria sobre o assunto. Sugere estratégia para viabilização do ensino em período integral.

CARLOS GIANNAZI - Afirma que a medida de reorganização escolar no Estado não tem fundamentação pedagógica. Cita diversos órgãos que se manifestaram contra o processo. Elogia o posicionamento do deputado Luiz Carlos Gondim sobre o assunto. Apela pela aprovação do PLC 51/15, que altera lei que dispõe sobre a contratação de professores categoria "O".

alesp