Deputado quer mais unidades do Poupatempo


26/11/2015 17:36 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi o parlamentar que mais apresentou emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2016, de R$ 206,9 bilhões. Ao todo, foram 1.275 propostas de alteração à peça orçamentária.

Uma das preocupações do deputado foi a da expansão do número de unidades do Poupatempo. Enio Tatto propôs, por meio da destinação de recursos específicos, a instalação do serviço nos municípios de Caieiras, Diadema, Francisco Morato, Franco da Rocha e Sorocaba e nas regiões do Jaçanã, Tremembé, Freguesia do Ó e Brasilândia, da capital.

"O Poupatempo, em funcionamento desde 1997, tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Suas unidades reúnem, em um único local, diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios", destaca o parlamentar.

Entre os serviços disponibilizados à população pelo programa estão a emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho e o licenciamento de veículos.

"Sabemos que os cidadãos e as cidadãs reconhecem a qualidade do atendimento do Poupatempo. Por isso, os paulistas esperam a expansão do programa, que atualmente conta com 43 postos fixos de atendimento", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp