Da Tribuna


01/12/2015 18:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


Tribuna

CORONEL TELHADA - Felicita sua neta Laura pelo aniversário. Informa que hoje o Batalhão da Polícia Militar Tobias de Aguiar completa 124 anos de existência. Discorre sobre a importância do batalhão em momentos históricos de São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Repudia a repressão, imposta pelo governo estadual, aos alunos que se manifestam contra o fechamento de escolas no Estado. Exibe vídeo que mostra abordagem violenta de policiais militares a estudantes em manifestação. Exige investigação sobre os casos de violência contra os alunos.

LUIZ CARLOS GONDIM - Discorre sobre as causas do aumento do número de portadores de HIV entre adolescentes e idosos. Destaca a necessidade de maiores investimentos em ações educativas e preventivas como forma de combater o problema. Lembra que hoje é o Dia Mundial de Combate à Aids.

ENIO TATTO - Manifesta apoio ao movimento estudantil contra o fechamento de escolas no Estado. Lamenta a recusa do Executivo em dialogar com alunos, pais e professores sobre o assunto.

JOOJI HATO - Faz paralelo entre o aumento do número de usuários de drogas e portadores de HIV. Exibe vídeo sobre a presença constante de usuários e traficantes de drogas na região da Avenida Paulista. Considera ser a internação uma medida importante no combate ao problema de dependentes químicos.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz coro às palavras do deputado Jooji Hato, em relação aos dependentes químicos.

CARLOS NEDER - Menciona que reivindicações dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do estado de São Paulo, quanto à proposta orçamentária para o exercício de 2016, devem ser encaminhadas ao Executivo. Informa que deve entregar, ao Governo, carta de funcionários que se posicionaram contra a extinção da Fundap.

CARLOS GIANNAZI - Registra a presença de professores da Rede Estadual de Ensino e de pais de alunos da Escola Estadual Homero de Moraes, da região do Campo Limpo. Questiona os motivos do anúncio de fechamento da escola citada. Apela pela aprovação do PLC 51/15, que altera lei que dispõe sobre a contratação de professores categoria "O". Exibe imagens de enfrentamento da polícia militar a estudantes em manifestação contra o fechamento de escolas estaduais. Tece críticas à forma como o governo estadual lida com a situação.

MARCOS MARTINS - Critica a ação de policias militares contra alunos ocupantes de escolas em Osasco. Elogia empresa de Santa Catarina que deve deixar de utilizar amianto em seus produtos. Defende a proibição da utilização de amianto no estado de São Paulo.

alesp