Inauguração de restaurante Bom Prato em Botucatu


02/12/2015 15:30 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:


Há décadas, um dos grandes anseios dos pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vindos de 70 municípios da região, era ter um local digno e com preços acessíveis para poderem se alimentar. Após viajarem longas distâncias em busca de tratamento especializado para os mais diferentes problemas de saúde, homens, mulheres e crianças hoje não têm opções de baixo custo para se alimentarem adequadamente enquanto aguardam por exames e consultas. No entanto, esse sofrimento está com os dias contados. Nesta quinta-feira, 3/12, será inaugurado o Restaurante Bom Prato no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, em Rubião Júnior.

Graças aos esforços do deputado Fernando Cury (PPS), em sintonia com as políticas de desenvolvimento social do prefeito de Botucatu, João Cury, e com apoio das lideranças da Unesp, será entregue o prédio de 951,88m² que acomodará o Restaurante Popular. O Bom Prato, que é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, é resultado de uma articulação do parlamentar que, desde 2012, coordenou um abaixo-assinado buscando apoio de importantes lideranças regionais.

Fernando Cury colheu mais de 30 mil assinaturas em apoio ao Bom Prato, que oferece almoço por R$ 1,00 e café da manhã por apenas R$ 0,50. Além dos botucatuenses, a unidade do restaurante popular beneficiará os usuários Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) vindos de 70 municípios de toda a região, bem como pacientes de outros Estados que se dirigem ao hospital em busca de tratamento especializado.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp