Da Tribuna


03/12/2015 19:13 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Dá conhecimento da criação do Núcleo de Enfrentamento ao Racismo e ao Preconceito, órgão criado pela Prefeitura de São José do Rio Preto. Acrescenta que o serviço foi instituído para dar apoio às pessoas que sofrem discriminações. Discorre sobre o assunto.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta apoio à decisão do Ministério Público e da Defensoria Pública, que protocolaram, no Tribunal de Justiça, uma ação civil pública contra o projeto do governador Geraldo Alckmin de reestruturação da rede estadual de ensino. Tece elogios às instituições. Informa que foi apresentado, por este parlamentar, um projeto de decreto legislativo, visando à anulação de decreto do Executivo sobre o tema. Discursa sobre o possível fechamento de escolas. Declara-se solidário às manifestações estudantis.

CORONEL TELHADA - Comenta o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Destaca a vitória do Palmeiras na Copa do Brasil. Parabeniza o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o "Dois de Ouro", por evento comemorativo aos 120 anos de sua existência. Lamenta a morte do soldado Diego Soares da Silva, atingido durante ocorrência policial. Relata a situação do sargento Wesley Carlos Turíbio, que sobreviveu aos ferimentos, mas encontra-se em estado vegetativo em sua residência.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz reflexão sobre o agronegócio paulista, responsável, segundo ele, por 25% do PIB brasileiro. Lamenta a falta de investimentos no setor. Informa que o agronegócio representa 35% dos empregos. Defende que o Brasil avance na produção de adubos e de defensivos agrícolas.

CORONEL CAMILO - Discorre sobre a ordem. Mostra reportagem acerca de ocupação de escolas de São Paulo por estudantes. Tece críticas às manifestações de alunos, com obstrução de vias e depredações. Comenta transtornos causados à população, que não consegue chegar aos seus destinos. Defende a ação policial durante os protestos. Lê trecho de editorial do Estadão sobre a responsabilidade dos pais quando os filhos agem criminosamente.

JOOJI HATO - Faz comentários sobre o roubo de uma cadela, em Santo André. Mostra vídeo sobre a reação da família ao recuperar o animal de estimação. Cita projetos de lei, de sua autoria, de combate à criminalidade. Presta homenagem aos peritos criminais, pelo seu dia.

WELSON GASPARINI - Questiona onde estão os líderes idealistas deste País. Tece considerações acerca da reformulação de escolas, proposta pelo governo estadual. Sai em defesa do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Educação, que, adita, estão abertos ao diálogo com os estudantes. Critica a qualidade da Educação. Repudia a paralisação do trânsito causada por manifestantes.

CARLOS NEDER - Faz pronunciamento em favor da Mesa Diretora da Alesp, que assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de São Paulo no sentido de liberar o espaço de seu estacionamento para frequentadores do parque do Ibirapuera durante os finais de semana, bem como para os períodos natalinos. Chama a atenção para o fechamento dos restaurantes do Parque do Ibirapuera e o da Assembleia Legislativa. Pede informações ao prefeito Fernando Haddad no que ser refere a providências que estão sendo tomadas para a reabertura do restaurante naquele local. Solicita posicionamento da Mesa Diretora sobre o estágio de processo licitatório para a instalação de um novo restaurante nas dependências deste Parlamento.

CAUÊ MACRIS - Discorre sobre a importância do programa de extensão rural, por ocasião do "Dia Nacional do Extensionista Rural", comemorado em 6/12. Cita a importância da agricultura familiar para o abastecimento de todo o País. Saúda a presença de integrantes do PSDB Mulher de Nova Odessa e do vereador Kiko, da Câmara Municipal de Tietê. Comenta a importância de três projetos aprovados por esta Casa, na presente semana. Destaca a importância da bancada do PMDB nesta Casa.

alesp