Boas-vindas ao 15º deputado da bancada do PT


03/12/2015 15:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


"Dou boas-vindas ao nosso querido deputado Angelo Perugini (PT) e cumprimento seus familiares e todas as pessoas que vieram a esta Casa para prestigiar seu primeiro pronunciamento". Assim se manifestou o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), na sessão ordinária da tarde da última quarta-feira, 3/12, a respeito de seu novo colega de bancada, que foi prefeito da cidade de Hortolândia por duas vezes consecutivas (2005/2012).

Angelo Perugini tomou posse na última sexta-feira, 27/11, como o 15º deputado estadual do Partido dos Trabalhadores. Ele foi eleito com 94.174 votos, mas não assumiu o mandato porque a Justiça Eleitoral interpretou que ele havia cometido irregularidade na prestação de contas do Consórcio Intermunicipal Consoleste, que presidiu em 2008 e 2009. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corrigiu essa interpretação e garantiu a sua posse.

Enio Tatto lembrou que o primeiro discurso de seu colega "ficará gravado para sempre nos anais da Assembleia Legislativa". Para ele, "Angelo Perugini demonstrou sua capacidade ao abordar um assunto no qual é especialista, que é a educação, em um momento muito difícil que estamos vivendo no Estado de São Paulo". Acrescentou que "o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, além de fechar vagas, escolas e transferir alunos, agora também trata a educação com cassetete, bala de borracha, bomba de gás, ou seja, com a polícia".

Para o 1º secretário, é importante lembrar que são mais de 200 escolas ocupadas de forma ordeira e cidadã. "Os alunos e alunas estão dando um exemplo de como resistir ao fechamento das escolas e das vagas no Estado de São Paulo. Na verdade estão dando uma aula de cidadania", comentou. Por fim comparou os governos dos presidentes Lula e Dilma com a gestão do PSDB em São Paulo. "Enquanto os governos do PT criaram o Prouni, o Fies, o Ciência Sem Fronteiras, escolas técnicas e universidades federais, aqui no Estado de São Paulo o governador fecha escolas, tira vagas e trata os estudantes com cassetete. É lamentável", concluiu.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp