Parlamentar declara apoio a campanha da Artesp


04/12/2015 17:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) intensificou a campanha "Vida. Dê preferência", em exibição em canais de TV aberta e também no YouTube. No total, são três peças publicitárias, duas com personalidades presentes na mídia, como Rodrigo Faro, o pai do cantor Cristiano Araújo, João Reis, e a miss Brasil Débora Lyra.

A iniciativa recebeu apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu a importância e permanência da campanha ao diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho. "A agência e as concessionárias de rodovias desenvolvem diversas ações educativas sobre segurança no trânsito que merecem nosso reconhecimento", completou.

De acordo com o parlamentar, os filmes trazem depoimentos de familiares de vítimas de acidentes e têm estimulado quem assiste "a fazer reflexões sobre comportamento no trânsito". Entre os depoimentos com maior número de visualizações está o de Cris Fernandes, cuja afilhada Maria Eduarda, de 11 anos, faleceu vítima de um acidente de trânsito.

Esta campanha integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e busca chamar a atenção da sociedade para a mudança de hábitos para um trânsito cada vez melhor, mais responsável e seguro. "Felizmente, o empenho da Artesp tem resultado na redução dos índices de acidentes, mortes e feridos nos mais de 6,4 mil quilômetros de rodovias concedidas do Estado", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp