Da Tribuna


08/12/2015 18:14 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Lê comunicado da coordenadoria geral do acampamento Alexandra Kollontai, do MST, denunciando violência contra os membros do movimento, em Ribeirão Preto. Lamenta a escalada de violência que vem ocorrendo no campo, especialmente contra dirigentes do MST e da Comissão Pastoral da Terra. Informa que o procurador geral de justiça assumiu compromisso de realizar levantamento sobre esses casos.

CARLOS GIANNAZI - Informa que o governo estadual entrou com ação no Tribunal de Justiça pedindo a suspensão de liminares que permitiam o acesso de pacientes com câncer à substância fosfoetanolamina. Lembra ainda que o governo do Estado de São Paulo anunciou que deverá financiar a pesquisa sobre a substância. Considera as duas medidas contraditórias. Elogia o incentivo do governo do Rio Grande do Sul ao estudo e produção da fosfoetanolamina.

JOOJI HATO - Considera a utilização de drogas por jovens uma epidemia em nível nacional. Cita, como exemplo, o trabalho realizado pela Fazenda Esperança, comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos. Lembra casos de violência praticados por usuários de drogas.

CORONEL TELHADA - Informa que pediu pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin a liberação do fosfoetanolamina para pacientes com câncer. Defende que o governo estadual retire ação contra liminares judiciais que permitiam o acesso de pacientes à substância. Lamenta a morte do agente penitenciário Marcos Antonio Alves Bezerra, assassinado no bairro de Tarumã, em Jundiaí. Comenta aumento da criminalidade no Rio de Janeiro. Reclama da falta de atenção da mídia a execuções de policiais em serviço.

LECI BRANDÃO - Critica o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, considerando-o uma manobra para satisfazer interesses pessoais dos parlamentares. Comenta a divulgação de carta de Michel Temer para a presidente Dilma Rousseff sobre o episódio. Parabeniza o deputado Carlos Giannazi por sua luta em favor dos alunos e dos professores nas ocupações de escolas.

alesp