Academias ao ar livre nas Etecs Agrícolas


09/12/2015 18:05 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) sugeriu ao governador Geraldo Alckmin, a instalação de academias ao ar livre nas 35 Escolas Técnicas Agrícolas do Estado. O parlamentar apresentou a Indicação 2560/2015, publicada no dia 5/12, em que ressalta a importância da iniciativa.

Das mais de 200 escolas técnicas paulistas administradas pelo Centro Paula Souza, 35 delas são agrícolas. No primeiro semestre de 2015, cerca de 18 mil matrículas foram feitas nessas unidades. Muitos dos estudantes residem em alojamentos dentro da própria Etec. Especialmente esses alunos seriam beneficiados pela instalação das academias.

"Foi a direção da Etec Laurindo Alves de Queiroz, de Miguelópolis, que nos procurou pedindo uma academia ao ar livre para aquela unidade. Há alguns meses, temos tentado atender ao pedido e é desse esforço que veio a ideia de estender a solicitação a todas as unidades agrícolas do Estado. Os ganhos seriam enormes, ainda mais levando em conta que o gasto total não é absurdo", avalia Engler.

O custo médio de um conjunto de equipamentos de uma academia ao ar livre é R$ 30 mil. Ou seja, o governo do Estado gastaria pouco mais de R$ 1 milhão para contemplar as 35 Etecs Agrícolas.

"A intenção é incentivar a prática esportiva e de atividades físicas, além de oferecer uma opção adicional de lazer aos alunos", afirma Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp