Da Tribuna


09/12/2015 18:53 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CEZINHA DE MADUREIRA - Para comunicação, anuncia a presença de um grupo de visitantes composto pelos pastores Robson Bacelar e Rafael Batista, Paulo, Orlando Miquelino e professor Américo dos Santos Neto, além do vereador Marcelo Prado, da Câmara Municipal de Caçapava, a quem dá as boas-vindas. Destaca a importância da igreja evangélica no País.

CORONEL TELHADA - Discorre sobre a Segurança Pública. Informa e lamenta a morte de um guarda civil, em Itaquaquecetuba, e de um agente de apoio da Fundação Casa, na Zona Leste da Capital. Comenta o assassinato de dois soldados na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

ANALICE FERNANDES - Para comunicação, informa a morte do ex-deputado Juvenal Juvêncio, de quem lê a biografia. Cita suas conquistas enquanto presidente do São Paulo Futebol Clube. Declara solidariedade à Sra. Angelina Juvêncio e família.

LECI BRANDÃO - Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada sobre a Segurança Pública. Apela pela valorização dos profissionais do Magistério. Reflete sobre o cenário político em Brasília. Destaca ação do PCdoB, partido do qual faz parte, que pediu ao STF que o voto para definir a comissão do impeachment fosse aberto, solicitação que foi acatada pela Suprema Corte. Discursa em defesa da democracia.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a visita de servidores do Ministério Público, representados por sua entidade sindical. Discorre sobre reivindicações da categoria. Manifesta apoio à greve de médicos residentes do Hospital Emílio Ribas. Comenta déficit de funcionários nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

JOOJI HATO - Faz reflexão sobre a violência urbana. Mostra reportagem acerca de crime ocorrido no campus da USP. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos.

MARCOS MARTINS - Manifesta-se preocupado diante do fechamento de escolas públicas. Chama a atenção para o problema da falta de água que, a seu ver, continua sem solução, apesar do grande volume de chuvas dos últimos dias. Avalia que os vazamentos em tubulações contribuem para a perda de água. Tece críticas à Sabesp e ao governo estadual.

RAUL MARCELO - Pelo art. 82, fala sobre o PL 811/15, de sua autoria, que dispõe sobre mecanismos de inibição da violência doméstica e familiar contra a mulher. Faz histórico da luta das feministas pelos direitos das mulheres. Denuncia o crescente número de assassinatos de mulheres no Brasil. Elogia o tema da redação do Enem de 2015, que pediu para os estudantes discorrerem sobre a violência contra a mulher.

alesp