Aprovado PL que denomina escola em Nazaré Paulista


15/12/2015 18:01 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura aprovou Projeto de Lei 494/2015, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que dá denominação Maria Eloiza Pinheiro Ramos à Escola Estadual Bairro do Mascate, em Nazaré Paulista (Região Administrativa de Campinas).

Com a aprovação, o projeto deverá seguir para sanção do Poder Executivo e, posteriormente, divulgação da decisão pelo Diário Oficial do Estado.

"Trata-se de uma justa e merecida homenagem, aprovada pela Assembleia Legislativa, à professora Maria Eloiza Pinheiro Ramos, carinhosamente conhecida como Iza. Uma mulher que se dedicou por mais de 30 anos ao ofício de professor na rede pública estadual de ensino do município de Nazaré Paulista", destacou o parlamentar.

Filha de Ana Teles e Onofre Pinheiro, a professora Maria Eloiza Pinheiro Ramos nasceu em outubro de 1954, em Nazaré Paulista. Iniciou a carreira como professora em 1979 e encerrou suas atividades na rede pública estadual, após 33 anos, em 2012, na Escola Estadual Prof. Luzia Della Rosa Hacl, também localizada no bairro Mascate, em Nazaré Paulista. No dia 25 de abril do mesmo ano, Maria Eloiza faleceu, deixando filho, netos, ex-alunos e amigos. "Reconhecimento a todo esforço da professora Iza para ensinar inúmeras crianças e jovens", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp