Extensão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes


08/01/2016 14:06 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) defende a extensão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, reivindicação antiga e permanente dos usuários do sistema da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no Alto Tietê.

O diretor-presidente da companhia, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, informou que o governo do Estado pretende, sim, estender os serviços do Expresso Leste até o município. "Estão sendo feitos estudos de viabilidade que instruam o processo de tomada de decisão, tendo em vista o alto grau de investimentos normalmente requerido na implantação de infraestrutura viária", disse Gonçalves, ressaltando, também, que a ampliação do Expresso Leste até Mogi já tem posicionamento favorável do governador Alckmin e de Clodoaldo Pelissoni, Secretário de Transportes Metropolitanos.

Durante a inauguração da estação de Ferraz de Vasconcelos, em agosto do ano passado, Alckmin anunciou, ainda, a compra de 65 novos trens: 15 circularão nas linhas da CPTM do Alto Tietê. "A modernização do sistema é uma luta antiga e, apesar dos inúmeros problemas que ainda existem, creio que os investimentos nas novas estações ferroviárias e o anúncio da vinda de novas composições para a nossa região favorecerão a concretização desse projeto", avaliou Damasio, acrescentando que vai acompanhar de perto o processo.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp