Reunião ratifica recursos para Ilha Solteira e Castilho


21/01/2016 16:38 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 20/1, o deputado Itamar Borges (PMDB), acompanhou as comitivas de Ilha Solteira e Castilho em audiência realizada com os secretários da Fazenda, Renato Villela, e de Energia, João Carlos Meirelles, para tratar da manutenção dos recursos do ICMS para os municípios.

No encontro os secretários afirmaram que os municípios não serão prejudicados com perda na arrecadação do ICMS, mesmo que as sedes das usinas sejam transferidas para Mato Grosso do Sul. Esta informação já havia sido dada pelo governador Alckmin durante sua recente passagem pela região noroeste do Estado, que atendeu a reivindicação feita pelo deputado Itamar Borges e os prefeitos e vereadores de Ilha e Castilho.

"Após a notícia que circulou na imprensa da região, que as sedes das usinas seriam alteradas, os prefeitos me procuraram e aproveitamos a passagem do governador pela região para expor o problema e reforçar a reivindicação dos municípios pela manutenção dos recursos. Felizmente o governador foi sensível ao problema e designou os secretários da Fazenda e de Energia para solucionar a questão", afirmou o deputado Itamar.

O secretário da Fazenda Renato Villela afirmou que o Estado tomará as providências para garantir que os recursos do ICMS continuem sendo repassados para os municípios.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp