Educação analisa construção de escola em Mogi Guaçu


21/01/2016 16:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, confirmou análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para construção de escola estadual no Distrito de Martinho Prado Junior, em Mogi Guaçu, na Região Metropolitana de Campinas. A medida também atende reivindicação apresentada pelo vereador Luciano Firmino Vieira (Luciano da Saúde).

Edmir Chedid explicou que a solicitação tem como base relatório elaborado pelo vereador Luciano Vieira que demonstra a importância da obra para a comunidade do Distrito Martinho Prado Junior. "Trata-se, portanto, de uma questão que deve ser trabalhada com urgência", ressaltou.

De acordo com o parlamentar, a implantação de uma unidade escola no Distrito Martinho Prado Junior representa uma antiga reivindicação dos moradores locais. "Essa nova escola, inclusive, já foi assunto abordado em algumas reuniões junto à Secretaria da Educação; estamos, contudo, reiterando a importância dessa obra e continuaremos acompanhando junto ao Estado para que os investimentos sejam liberados", acrescentou.

Com população estimada em 147.233 habitantes (IBGE 2015), Mogi Guaçu apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), mantendo-se classificado no Grupo 1, que engloba municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp