Mapa interativo para o combate à dengue


01/02/2016 16:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou a importância da iniciativa do governo do Estado em criar um site onde a comunidade poderá fazer denúncias sobre focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por meio de um mapa interativo, os internautas poderão indicar pontos em que há evidências do mosquito transmissor da dengue.

As denúncias serão direcionadas aos gestores dos 645 municípios do Estado para que providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros. Os registros também serão acompanhados por agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses.

"Esta ferramenta virtual contempla uma série de reivindicações feitas ao Poder Executivo referente à ampliação das atividades de combate ao mosquito no Estado, em especial nos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Há vários meses temos reivindicado o empenho não somente do Estado, mas do município e da própria comunidade", disse.

De acordo com Chedid, o site www.aedes.emplasa.sp.gov.br permitirá ainda o acesso a videoaulas com orientações e instruções relacionadas ao mosquito. "Além disso, é importante lembrar que estarão disponíveis para download os materiais informativos que integram a campanha Todos Juntos Contra o Aedes aegypti, como banners e cartazes", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp