Opinião: Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar


04/02/2016 14:43 | Sebastião Santos *

Compartilhar:


As crianças não conseguem sobreviver por si só, por isso é necessário o cuidado de seus pais. No entanto, vivenciamos um quadro completamente diferente, uma realidade onde crianças são abandonadas, abusadas, aliciadas para as piores faces que uma sociedade pode ter, através de drogas, roubos e prostituição entre outros caminhos vis. Por suas condições precárias acabam fazendo da ponte suas moradias, sofrendo maus tratos no cotidiano.

Atualmente existem diversas ONGs e associações dispostas a ajudar essa parte da população. Mas o principal braço nessa luta para garantir o desenvolvimento social e emocional de milhares de crianças, adolescentes e jovens é o Conselho Tutelar. Ele vem atuando durante anos com exatidão em suas funções, dispondo-se a fazer seu melhor em favor da qualidade de vida, atuando como mediador em situações diversas como problemas escolares, familiares, comportamentais etc.

Já escrevi nesta coluna sobre a importância do Conselho Tutelar e das pessoas que o compõem. Volto aqui para lembrá-los que, da minha parte, há ajuda e comprometimento para melhoria da vida destas crianças, que, sem culpa, foram deixadas à mercê da vida sem estudo, educação, com problemas insolúveis, situações familiares abusivas.

Em 2016 coordenarei a Frente Parlamentar em Defesa ao Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, junto com deputados desta Casa, na defesa da atuação de tão importante órgão.

*Sebastião Santos é deputado estadual pelo PRB.

alesp