Da Tribuna


04/02/2016 20:02 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, devido às graves consequências das diversas doenças transmitidas pelo mosquito. Menciona que 30% do orçamento do Ministério da Saúde é gasto no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. Lista doenças relacionadas ao consumo de tabaco. Destaca a necessidade de realização de políticas de combate ao tabagismo.

CARLOS GIANNAZI - Tece críticas à política educacional adotada pelo governo estadual. Manifesta-se contra resoluções do governo paulista que aumentam o número de alunos por sala de aula e reduzem o número de coordenadores pedagógicos nas escolas. Defende a criação de CPI para investigar denúncias de desvio de dinheiro da merenda escolar no Estado.

EDSON GIRIBONI - Discorre sobre os problemas da atual situação econômica do Brasil. Agradece ao governo estadual pelo anúncio de novas obras viárias. Acrescenta que as benfeitorias devem gerar empregos e desenvolvimento econômico para as regiões contempladas. Elogia os investimentos realizados no instituto médico legal de Itapetininga.

LUIZ CARLOS GONDIM - Defende a contratação de médicos legistas, frente à crise enfrentada pelos institutos médicos legais do Estado. Ressalta a necessidade de realização de mutirões contra o mosquito Aedes aegypti, relacionado à doença causadora de microcefalia em recém-nascidos. Solicita que o governo do Estado reavalie os valores dos pedágios estaduais, os quais considera abusivos em algumas regiões. Menciona que deve participar de bloco carnavalesco que leva o tema do combate ao mosquito transmissor dos vírus zika e dengue.

RAUL MARCELO - Cita números da violência contra mulheres no Brasil. Apela ao governador para que sancione o PL 811/2015. Esclarece que o projeto cria mecanismos de inibição da violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de monitoramento eletrônico do agressor e multa.

alesp