Universidades e lideranças do Interior mobilizam-se para aprovação do Crédito Educativo


12/02/2016 11:06 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


Durante a primeira semana de fevereiro de 2016, lideranças e dirigentes de universidades privadas do interior mobilizaram-se para obter mais informações sobre o Crédito Educativo, projeto de lei que permite a utilização dos créditos da Nota Fiscal Paulista.

De autoria do deputado Campos Machado (PTB), o PL de nº 1299/15 foi aprovado pela Assembleia Legislativa e aguarda sanção e regulamentação do governo do Estado de São Paulo desde dezembro passado.

"Dezenas de universidades e algumas entidades de classe têm nos procurado para saber como podem ajudar para que o projeto entre em vigor ainda no primeiro trimestre do ano. Todos que tiveram acesso ao projeto estão com a certeza de que o Crédito Educativo é uma resposta fundamental a este momento de crise e desemprego que nos assola, impulsionando a atividade econômica e o acesso à educação", afirma o deputado Campos Machado.

Cerca de 160 universidades privadas do Estado demonstraram interesse em saber mais informações sobre a proposta, com o objetivo de apoiar o projeto. Pelo programa, cada estudante terá em seu CPF uma espécie de Conta Poupança no Fundo para Educação do Estado, administrada pela Secretaria da Fazenda. Dessa forma, mesmo antes de entrar na Universidade e, ainda cursando o Ensino Médio, os estudantes, seus familiares e amigos, já poderão começar a reunir os fundos necessários, com as Notas Fiscais, para custear o curso desejado.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp