Da Tribuna


15/02/2016 18:07 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA

Informa o assassinato de um escrivão de polícia neste final de semana. Ressalta que nada foi levado do policial. Destaca a falta de providências das autoridades. Menciona que as entidades relacionadas a direitos humanos protegem apenas os bandidos, e não se manifestam quando morre algum policial. Afirma que a polícia está enfraquecida e a população assustada. Diz que a Segurança Pública não combate o crime de maneira eficaz, com a retirada de diversos policiais das ruas. Pede uma reestruturação na área da segurança pública e a valorização dos servidores da categoria.

JOOJI HATO

Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Saúda visitantes do Chile, presentes nas galerias. Destaca a produção de vinhos e salmão naquele país. Menciona a morte de jovem de 28 anos em Campo Limpo. Pede a aprovação da lei para a colocação de câmeras de segurança o quanto antes. Reitera que é necessário fazer a blitz do desarmamento e controlar a entrada das armas no país.

CORONEL TELHADA

Para comunicação, informa que o governador Geraldo Alckmin sancionou a "lei do pancadão", cuja ocorrência já diminuiu na zona norte da capital. Menciona que durante o recesso parlamentar visitou o Chile, destacando o civismo, o respeito às instituições e às forças de segurança. Afirma que no Brasil apenas os bandidos são valorizados, e não os trabalhadores.

alesp