Projeto de lei que cria curso de educação alimentar nas escolas será analisado na Comissão de Constituição e Justiça


17/02/2016 10:07 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Na quarta-feira, 17/2, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deverá apresentar relatoria favorável ao projeto de lei n° 1523/2015, de autoria do deputado Carlos Cezar (PSB), que institui a disciplina da educação alimentar, em toda rede escolar do Estado.

O referido projeto, protocolado pelo parlamentar no final do ano passado, tem por objetivo ensinar as crianças como ter uma alimentação saudável, buscando ainda a prevenção da obesidade.

"Queremos criar uma nova cultura alimentar para as próximas gerações. Muitas doenças, como a obesidade infantil, são causadas pela má alimentação e pelo sedentarismo. Precisamos mudar este cenário para que nossas crianças cresçam saudáveis", explicou Carlos Cezar.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderá chegar a 75 milhões, segundo a previsão da OMS.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp