Programa Bom Prato para Jardim Arpoador


24/02/2016 17:37 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador para que determine à Secretaria de de Desenvolvimento Social que implante unidade do Programa Bom Prato na região do Jardim Arpoador/Guarapiranga, na capital.

O Programa Bom Prato oferece café da manhã por R$ 0,50 e almoço variado por R$ 1,00. Criado em 2011, o Bom Prato é uma rede de restaurantes populares com oferta de refeições balanceadas e de qualidade a baixo custo, objetivando garantir à população de baixa renda refeições nutritivas, compostas por arroz, feijão, farinha de mandioca, salada, carne, legumes, suco, fruta e pão.

Atualmente o programa tem 50 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, oito na Grande São Paulo, cinco no litoral e 15 no interior onde são servidas, diariamente, aproximadamente 82 mil refeições.

"A região do Jardim Arpoador/Guarapiranga, localizada na zona sul da cidade, tem parte de sua população composta por moradores de baixa renda, que seriam, com a implantação do Bom Prato, imensamente beneficiados", comenta o deputado.

"O atendimento desta reivindicação fará justiça aos habitantes de uma área populosa e carente da cidade que poderá contar com uma alternativa de alimentação a baixo custo", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp