Recurso para projeto cultural para crianças do Parque Taipas


25/02/2016 17:24 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido no valor de R$ 20 mil para o Coletivo Cultural Esperança Garcia. O recurso será usado para desenvolver o Projeto Cultural no Quintal do Quilombo da Parada, no bairro Parque Taipas, na zona norte da capital.

"O Coletivo Cultural Esperança Garcia tem por objetivo ampliar e compartilhar com mulheres negras e periféricas a cultura afro-brasileira. O grupo desenvolve um trabalho de formação voltado à mulher, com foco nas questões de gênero, saúde e violência. Sua atuação se baseia na realização de oficinas e encontros abertos à população em geral", observa o parlamentar.

"Recebemos da entidade a solicitação de verbas para um projeto específico que visa envolver as crianças da região em atividades de conscientização da temática negra e periférica", acrescenta Enio Tatto.

Segundo pedido enviado pelo grupo, os recursos serão destinados à compra de material de escritório, para a alimentação dos participantes e para a aquisição de equipamentos, como projetor e telão, que serão utilizados em diversos encontros.

"Participarão dos encontros artistas e educadores que vão promover rodas de leitura, exibir filmes e documentários e outras atividades de formação. Como será um importante trabalho social para a comunidade, contamos com o atendimento do nosso pleito", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp