Descartados novos pedágios na região de Franca


01/03/2016 17:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin, em entrevista ao jornal Comércio da Franca, comunicou que a possibilidade de novos pedágios nas rodovias Cândido Portinari, Ronan Rocha e Altino Arantes está descartada. Alckmin afirmou, entre outras coisas, que entendeu a mensagem da população.

A decisão é fruto da pressão popular que se intensificou desde que os planos de instalação de novas praças de pedágio na região de Franca foram revelados. Roberto Engler (PSDB), uma das principais lideranças a se opor aos novos pedágios, comemorou a definição do governador. "É uma grande vitória da população, que teve sua opinião respeitada. E o governador Alckmin demonstrou bom senso ao dizer que entendeu a mensagem da população. Parabéns a todos que se envolveram com a causa, na busca de combater a injustiça que se cogitou fazer com a nossa região", disse Engler.

Segundo as informações do Comércio da Franca, o governador afirmou que as concessões nas rodovias de Franca continuam como estão. Assim, os trechos da Cândido Portinari, entre Franca e Rifaina; da Ronan Rocha, entre Itirapuã e a divisa com Minas Gerais, e da Altino Arantes, entre Batatais e Altinópolis, estão fora do Lote C do novo plano de concessões. Alckmin ainda afirmou que o preço dos atuais pedágios deve ser reduzido em cerca de 30%.

rengler@al.sp.gov.br

alesp