Da Tribuna


01/03/2016 18:46 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Comunica atos de vandalismo cometidos contra a sede do PCdoB, em Aracaju. Relata casos de violência de que foram vítimas integrantes do partido. Cobra a apuração dos fatos o mais rápido possível. Afirma que o PCdoB continuará defendendo a democracia. Cita reportagem televisiva acerca do crescimento de grupos neonazistas no País. Declara que tem mantido uma postura de respeito e diálogo nesta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a visita de moradores do município de Apiaí, acompanhados de várias autoridades, para reivindicar a execução de emendas do Orçamento. Combate diversas medidas tomadas pelo governo estadual na área da Educação, como o fechamento de salas de aula e o corte de verbas destinadas ao programa "Ler e Escrever". Defende a instauração de CPI para apurar as denúncias de corrupção na compra de merenda escolar.

JOOJI HATO - Discorre sobre diferentes leis, de sua autoria, que propôs quando ocupava o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Declara que algumas delas, como a "Lei Seca", embora sofressem oposição da mídia no início, hoje são, a seu ver, reconhecidas. Defende propositura, de sua autoria, com medidas para mitigar o problema das enchentes na cidade de São Paulo.

CORONEL TELHADA - Informa que tem recebido reclamações da população com relação aos "pancadões". Lembra que foi aprovado projeto de lei que trata da questão, mas a norma não tem sido aplicada. Questiona a não concessão de seguro às famílias de policiais mortos no trajeto de ida ou retorno do trabalho. Exige respeito dos estudantes, presentes nas galerias.

ORLANDO BOLÇONE - Tece comentários acerca do Conselho de Defesa dos Direitos do Contribuinte, do qual é integrante, assim como o deputado Vaz de Lima. Descreve a composição do conselho e suas atribuições, bem como sua forma de atuação. Diz que o órgão, que existe desde 2003, colabora para o aperfeiçoamento da legislação tributária de São Paulo e age como mediador entre o contribuinte e o fisco.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Manifesta concordância com o deputado Coronel Telhada quanto aos "pancadões". Discorre acerca do aumento do desemprego no Brasil, especialmente no ramo da construção civil, motivado pela crise econômica e política. Comenta problemas enfrentados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". Diz que muitas empreiteiras não recebem o dinheiro dos contratos com o Poder Público e, por sua vez, não pagam o salário de seus trabalhadores.

MARCOS MARTINS - Defende a instauração de CPI para apurar as denúncias de corrupção na compra de merenda escolar em São Paulo. Mostra-se indignado com a continuidade do problema de falta de água em São Paulo, por conta de vazamentos. Acusa a Sabesp de realizar uma manutenção precária na rede de distribuição. Critica o uso de tubulações de amianto pela companhia.

WELSON GASPARINI - Parabeniza a deputada Analice Fernandes por sua atuação nesta Casa. Faz agradecimento ao governador Geraldo Alckmin pelos avanços na proposta de criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, a qual, acrescenta, em breve deverá ser objeto de um projeto de lei a ser enviado a esta Casa pelo Executivo. Pede o apoio de seus pares à iniciativa. Elenca vários investimentos do governo estadual na região de Ribeirão Preto.

alesp