Solicitação de recursos para Programa de Saúde de Limeira


01/03/2016 17:21 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado solicitação de recursos para a regularização do Programa de Ostomias e Incontinência Urinária do município de Limeira.

"O pedido de verbas foi feito originalmente pelo vereador Aloizio Andrade, da cidade de Limeira, que, recentemente, realizou visita ao meu gabinete. Naquela oportunidade, o vereador também trouxe ofício do secretário municipal de Saúde de Limeira, Luiz Antonio da Silva, para reforçar a solicitação de ajuda ao programa", observa o parlamentar.

Segundo Enio Tatto, o vereador justificou o seu pleito argumentando que "o Programa de Ostomias e Incontinência Urinária oferecia um bom serviço para os pacientes atendidos em Limeira. Destinava mensalmente, por exemplo, 30 bolsas coletoras de fezes e mais 30 para coletar urina. Esses números foram caindo para 20 ao mês, depois para 15 e, agora, os pacientes estão recebendo apenas 10 para cada uma das coletas".

"Como se vê, a retomada do funcionamento regular do programa terá um grande impacto na vida de pacientes que dependem de seu atendimento. Por essa razão, contamos com a rápida liberação dos recursos pleiteados", finaliza Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp