Da Tribuna


03/03/2016 17:34 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Exibe imagens concernentes à prisão de um criminoso, efetuada pela Polícia Militar. Tece elogios aos policiais responsáveis pela ocorrência, pela apreensão de uma grande quantia de dinheiro. Lamenta que uma parcela da classe política esteja envolvida em escândalos de corrupção e desvio de verbas públicas.

PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI - Convoca duas sessões solenes: a primeira a realizar-se em 21/03, às 20 horas, com o objetivo de "Comemorar os 151 anos de comércio da Rua 25 de Março e homenagear com o troféu "Personalidade 25" autoridades militares e civis que ajudaram a construir esse polo comercial tão importante"; a segunda a realizar-se em 08/04, às 20 horas, para "Comemorar o Dia das Meninas do Arco-íris", ambas por determinação do presidente Fernando Capez.

CARLOS GIANNAZI - Acusa o governador Geraldo Alckmin de objetivar o sucateamento da escola pública de São Paulo. Opõe-se a diversas medidas, como o fechamento de salas de aula e a redução do número de coordenadores pedagógicos na rede estadual, entre outras. Tece críticas à qualidade da merenda escolar.

RAFAEL SILVA - Comenta reportagem televisiva a respeito da fosfoetanolamina sintética. Argumenta que o Poder Público deve realizar os testes para determinar a eficácia da substância no tratamento do câncer e regularizar sua fabricação e distribuição como medicamento. Destaca o baixo custo da fosfoetanolamina em relação a outros remédios.

EDSON GIRIBONI - Descreve obras do governo estadual na região do Vale do Ribeira, envolvendo reforma e duplicação de rodovias. Explica que tais ações do Executivo concorrem para o desenvolvimento do interior do estado. Destaca a importância de atrair investimentos da iniciativa privada.

JOOJI HATO - Fala sobre projeto de lei, de sua autoria, que trata da utilização de piso drenante, como forma de mitigar o problema das enchentes na Grande São Paulo. Propõe o plantio de grama em parte das calçadas, em substituição ao concreto. Defende proposituras que apresentou nesta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Tece críticas à presença de bancadas policiais, religiosas e favoráveis ao agronegócio no Parlamento. Cita denúncias de corrupção na licitação de merenda escolar no estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não investe na manutenção e reforma das escolas.

CEZINHA DE MADUREIRA - Tece elogios à atuação do deputado estadual Chico Brasileiro, da Assembleia Legislativa do Paraná. Informa que a visita do colega tem como objetivo tratar de questões econômicas. Afirma que as maiores iniciativas sociais deste País são realizadas por igrejas cristãs. Declara que já teve solicitações atendidas pelo Executivo, no que se refere a problemas na Educação.

alesp