Parlamentar promove encontro sobre ascensão social da mulher


07/03/2016 12:52 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:


Mulheres protagonistas é o tema do encontro realizado pelo Angelo Perugini (PT), dia 8/3, às 19h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será no Druds Hotel, localizado na Avenida Fermino Maltarollo, n.º 275, Parque Gabriel, Hortolândia. No encontro, a professora e ex-deputada federal Irma Passoni ministrará palestra sobre o tema.

O objetivo é reunir a comunidade para celebrar o Dia da Mulher e, ao mesmo tempo, promover a discussão sobre seu novo papel na sociedade, os avanços e conquistas da população feminina.

Perugini trabalha para ampliar as políticas públicas que garantam independência, respeito, igualdade e proteção à mulher. O deputado reivindica ao governo do Estado a implantação da Delegacia da Mulher em Hortolândia.

Também destinou recursos de emenda parlamentar para a prefeitura da cidade investir em qualificação profissional. Outra solicitação é a implantação do Programa Carreta Móvel da Mamografia, que realiza exames gratuitos para diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

O projeto de lei Escola Mãe, em tramitação na Alesp, também beneficia a população feminina. Por meio da proposta, Perugini quer ampliar o número de unidades de ensino em tempo integral nos municípios. A ação garantiria apoio às mulheres que trabalham e precisam de suporte no cuidado com os filhos.

assessoriaperugini@gmail.com.br

alesp