Da Tribuna


08/03/2016 18:15 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ANALICE FERNANDES - Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes para os dias: 15/04/2016, às 10 horas, para comemorar o "Dia do Escoteiro", por solicitação do deputado Coronel Camilo; e 25/04/2016, às 20 horas, para celebrar os "10 anos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo", por solicitação da deputada Célia Leão.

CARLOS GIANNAZI - Parabeniza as mulheres pelo dia 08 de março. Considera um dia de luta, já que mulheres se empenham contra o assédio sexual, moral e contra o discriminação no trabalho, do ponto de vista salarial. Pede que o governo estadual convoque os aprovados em concurso para a área de segurança pública.

PRESIDENTE ANALICE FERNANDES - Informa a presença da Sra. Sueli Amoedo, coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra.

CORONEL TELHADA - Homenageia as mulheres pelo dia 08 de março. Discorre sobre a não convocação dos aprovados no concurso de delegado da Polícia Civil de São Paulo. Detalha o problema, afirmando que este ato é uma irresponsabilidade do governo estadual. Lamenta o assassinato do policial militar Antônio Veríssimo Carlos Nunes, no Grajaú, na zona sul de São Paulo.

JOOJI HATO - Informa a ocorrência de sessão solene, em 07 de março, na Câmara Municipal de São Paulo, em homenagem ao patriarca da linhagem budista "Agon Shu", monge Seiyu Kiriyama. Discorre sobre o problema da violência urbana.

ANALICE FERNANDES - Discorre sobre a importância da celebração do "Dia da Mulher", em 08 de março. Lista diversas proposições, de sua autoria, que tratam dos direitos das mulheres. Pede melhorias no atendimento das unidades da Delegacia da Mulher. Exibe vídeo com depoimentos de mulheres que lutam pelos direitos femininos.

WELSON GASPARINI - Comenta o baixo desempenho de estudantes de Medicina em teste de avaliação para recém-formados no estado de São Paulo. Considera grave a situação, em face da importância da disciplina para a sociedade.

MARIA LÚCIA AMARY - Discorre sobre a participação da mulher na Política. Comenta dados acerca da violência contra as mulheres. Pede maior participação feminina na vida pública.

CLÉLIA GOMES - Saúda a comemoração do "Dia da Mulher". Comenta proposição, de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação dos direitos das mulheres. Discorre sobre a importância da participação da feminina sociedade.

MARCOS MARTINS - Discorre sobre os motivos históricos que levaram a criação do "Dia da Mulher". Saúda todas as mulheres que têm participação ativa na sociedade. Pede ampliação da legislação que proteja os direitos femininos.

alesp