Licenciamento Ambiental é tema de audiência entre a FPIC e a secretária de Meio Ambiente


09/03/2016 14:55 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), presidida por Itamar Borges (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira, 7/3, com a secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, para apresentar as demandas do setor.

Participaram da reunião diretores do Departamento da Indústria da Construção da FIESP (Deconcic), Carlos Auricchio, Mario Esper, Newton Cavalieri e Luiz Eulálio de Moraes Terra.

Entre os temas abordados no encontro está a simplificação, desburocratização e padronização do licenciamento ambiental, um dos principais entraves na realização de obras no Brasil.

Segundo Carlos Auricchio, o setor busca um ciclo de obras mais produtivo. "Fizemos o diagnóstico do setor e identificamos diversos gargalos que dificultam o andamento das obras. O licenciamento ambiental é um destes entraves", afirmou.

Patricia Iglecias reconheceu que muitas vezes o processo de licenciamento se estende e interfere no cronograma dos empreendimentos, e afirmou que a Secretaria está trabalhando para solucionar o problema. "Estamos trabalhando muito para que todos os nossos escritórios tenham o mesmo padrão de avaliação nos licenciamentos ambientais", disse.

A notícia foi muito bem recebida pelo deputado Itamar Borges e os representantes do setor. "A padronização é muito necessária. Não faz sentido que existam procedimentos e exigências diferentes para uma mesma atividade de região para região", afirmou o deputado Itamar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp